segunda-feira, 19 de maio de 2014

Domingo na praça !

Olá queridas (os), tudo bem ?!

Por aqui, tudo ótimo...

Mas me contem, o que vocês gostam de fazer no Domingo,  visitar uma amiga que você não vê a muito tempo, dar uma geral em armário, geladeira, caixas (inclusive a de areia do gato), enfim sempre tem algo para fazer no Domingo!
Eu apaixonada por artes, fiquei encantada com um curso que participei, aprendi a fazer mandala.
Você deve estar pensando, legal mas deve ser mais uma aula  realizada em local fechado, com tempo para lanchar, finalizar, o de sempre...

NÃO ! Foi totalmente diferente de todas as aulas que eu participei, mas que fique bem claro, as outras aulas tiveram uma ENORME importância em meu conhecimento e são aulas que retornarei com o maior prazer !
Cada pessoa tem seu modo de preparar a aula e respeito todos, pois dedicaram tempo e carinho !

Mas as meninas da CATAVENTO ARTES ARTEIRAS, capricharam na escolha do local, que foi uma praça, isso mesmo uma praça, ao ar livre !
Material organizado, música para relaxamento e melhor com explicação sobre o significado da mandala e interpretação da mandala de cada participante !









Espero que gostem das fotos, eu ADOREI o curso !

Beijinhos ! 

Significado  Mandala. ( Internet )
Durante muito tempo, a mandala foi usada como expressão artística e religiosa, através de pinturas rupestres, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas thangkas tibetanas, nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.
No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem.
Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam nos tratamentos psicoterapêuticos, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A produção continua !!

Olá queridas (os), tudo bem ?! Quanto tempo não nos falamos por aqui, mas continuo fazendo minhas artes rsrs ! Ah! e agora (já tem um...