terça-feira, 5 de julho de 2016

Um pouco sobre o Mosaico.


Olá queridas(os), tudo bem?!

No post de hoje um pouco sobre mosaico, abaixo fotos de peças em mosaico (aceito encomendas) e depois um pouquinho da história do Mosaico.
















Igrejas, casas, prédios antigos e novos, nas calçadas e nos muros, todos esses locais se renderam à bela arte do mosaico. Uma arte feita com pequenas peças coloridas, que podem ser pedras de granito, pedaços de vidro, pedras semipreciosas e pode ser aplicada em qualquer superfície. 

Uma arte que exige paciência e delicadeza do artista. A história dessa técnica tem origem há muito tempo, por volta de sete mil anos atrás. Na história, o mosaico era muito popular em Roma principalmente em Pompeia.

A palavra mosaico deriva da palavra mosaicon, que significa “musa”. O mais antigo mosaico que se tem conhecimento foi encontrado na região que hoje é o Iraque. Esse mosaico foi feito com argila moldada em forma de estaca que eram prensadas na parede. Além das paredes os mosaicos foram encontrados em pavimentos de calçadas. 

Existem registros de calçadas pavimentadas com o mosaico na Macedônia, que datam de VI a.c. Nessas calçadas, seixos (um tipo de pedra) pretos e brancos, foram utilizados. No fim do século V a.c pedras coloridas começaram a ser utilizadas para a produção de mosaicos. 

No século I a.c o corte de pedras começou a ser possível e serviu para o aperfeiçoamento das técnicas do mosaico, com as pedras cortadas em cubos os detalhes nas artes ficaram mais detalhados. 

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 



Beijinhos e muito obrigada pelo carinho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A produção continua !!

Olá queridas (os), tudo bem ?! Quanto tempo não nos falamos por aqui, mas continuo fazendo minhas artes rsrs ! Ah! e agora (já tem um...